Templo Selvagem

Imagem

A selva é um santuário da mãe natureza.

Dentro dela ocorrem verdadeiros renascimentos dos seres que buscam alguma vivência em harmonia com a mata selvagem.

O jângal cobra de cada caminhante, coragem, humildade e perseverança para encarar as adversidades do percurso e seguir em frente.

Em certos momentos, os caminhos adentram genuínas abadias. Como numa redoma, amparada naturalmente por troncos e raízes aéreas.

A floresta revela um templo em equilíbrio. Cada movimento tem um significado. Sempre pedimos por proteção e entendimento para compreende-la.

No íntimo de uma selva, como num templo, somos carentes de compreensão de tudo, mas sempre agraciado com um regato cristalino ou uma brisa refrescante.

O Vitorioso Alamarius

Em direção as montanhas elevadas, os pensamentos divagavam, aparentemente sonolento, em fleches de memórias passadas e recentes, sem saber distinguir entre realidade e fantasia.

A beira da estrada, estavam enfileiradas, alternando cores frias e quentes. O talhe é gigante, com tronco reto, de copa mais ou menos densa, em forma de coluna ou oval.

O álamo, árvore que pode alcançar trinta metros de altura. Dentro do carro, pareciam querer tocar o céu. Em elevação, cada vez mais, sentia o ar seco e rarefeito.    

Em terras altas, diante de uma geografia acidentada, onde impera umidade e temperatura baixa sob constantes e incansáveis ventos e turbulência, o álamo se destaca forte e vitorioso.

Do grego alamarius, o álamo, significa indivíduo vitorioso sobre algum assunto aparentemente impossível, diante do olhar dos outros.