Adamu Trekking

Não importa se foram os caminhos percorridos que me guiou até aqui ou se a missão é desenhar este caminho. O processo em que estou envolvido me permite aventurar por novas trilhas.

Acompanhar este diário virtual é caminhar junto, alegrar com a vitória passageira, aprender com os fracassos, superar os limites e respeitar tudo como sendo um.

Vou brincar com as palavras* e imagens* como em um processo de autoconhecimento. Vivenciar e compartilhar experiências, interagir com a natureza e cada criatura, nesse ato contínuo do processo evolutivo.

Então vamos às montanhas, trilhas e corridas!

Adamu Trekking

Percorrerá novos caminhos na busca da vivência na caminhada, montanhismo e corrida, através do ser integrado ao meio ambiente. Como também, do resgate as origens através do contato com a natureza e o respeito por tudo que é vivo e transcende o nosso entendimento. Na condução para uma consciência mais desperta. No resgate de valores essenciais da boa convivência e harmonia, pois em todo caminhar sempre haverá dificuldades e limitações, mostrando que jamais conseguiremos avançar sozinhos.

Caminhar é preciso.

Para trilhar este caminho, o nome Adamu significa “aquele nascido na Terra” de civilizações antigas que ocuparam a terra entre rios.

Kleber Luz

1983 – atual : vivência na condução de grupos em montanhismo e trekking de curta a longa duração.

1983 – atual : visitação de Parques Estaduais e Nacionais no Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Peru, e principalmente nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de São Paulo, Sul de Minas Gerais, entre a Serra da Mantiqueira e Serra do Mar.

2004 – atual : atleta amador de corridas de rua, maratonas, ultramaratonas e corridas de montanha.

2004 – 2007 : palestrante e mostra fotográfica na Semana de Ecoturismo SENAC, Semana Cultural APVE e Instituto Cultural Brasil Estados Unidos ICBEU.

2009 – 2011 : trabalho voluntário na Associação dos Pioneiros e Veteranos da Embraer APVE no planejamento, execução e guia de trilhas ecológicas.

2010 – 2012 : sócio proprietário e guia de caminhada na CKS Trekking.

2012 – 2017 : trabalho voluntário no Grupo Suçuarana de Salvamento em Selva – G.S. (O-141 Luz). Instrutor, palestrante, cacique, coordenador do EAGS, diretor financeiro, agente de melhoria contínua na UN-SJC e redator do projeto Expedição Pico da Neblina. Participação na missão aos destroços do avião monomotor RV-7 na Serra da Mantiqueira São Francisco Xavier SP.

2017 – atual : novos projetos Adamu Trekking.

Certificações:

  • Orientação e Navegação (EBO) – Grupo Suçuarana.
  • Escalada e Montanhismo (EBM) – Grupo Suçuarana.
  • Sobrevivência na Selva Amazônica (EBAAS) – Grupo Suçuarana UR-M.
  • Sobrevivência na Selva Mata Atlântica (EBAAS) – Grupo Suçuarana.

Treinamentos:

  • Estágio de Admissão ao Grupo Suçuarana em Resgate e Salvamento em Selva (EAGS). Duração 12 missões / 120 horas de instrução.
  • Prevenção e Combate a Incêndio em Mata (EBCI) – GS / Defesa Civil / COBOM.
  • Atendimento Pré-Hospitalar (EBAPH) – GS / COBOM.

Formação Acadêmica

  • Pós-graduação Latu Sensu em Gestão e Administração de Negócio.
  • Pós-graduação Latu Sensu Administração de Marketing.
  • Engenharia Elétrica.
  • Técnico em Eletrônica.

“Atualmente dedicado a Novos Projetos Adamu Trekking”

* Os textos, imagens e vídeos são integralmente do autor deste blog, exceto quando mencionado a fonte, com os devidos créditos. O conteúdo deste blog está protegido pela lei do direito autoral 9610/98 e não poderá ser utilizado para qualquer fim sem autorização prévia do autor.

24 respostas em “Adamu Trekking

  1. Olá Kleber. Parabéns pelo blog e pela atitude de encarar os lugares de difícil acesso, as imagens são maravilhosas. Espero encontrar com você novamente aqui em Ilhabela. Abs, Marcio (Realeza Turismo Ilhabela).

  2. Olá Kleber,
    Parabéns pela bela iniciativa, inspirador seu caminho.
    Registro aqui o meu e acredito que de muitos outros que lhe conhece; Por favor, comece logo a organizar e abrir as caminhadas em grupo, temos muita carência em ter um comandante como você para as caminhadas nas trilhas da contemplação evolutiva… Estamos no aguardo do seu momento de novamente comandar grupos e trilhas. Forte abraço

    • Olá Mauro, é muita gentileza sua. Obrigado! Realmente gostaria de estar mais envolvido com isso mas hoje os compromissos familiares e profissionais são compartilhados com o desenvolvimento deste site, bem como, planejamento e execução de novos desafios em montanha, trekking, corridas e trabalho voluntário no Grupo Suçuarana. Gosto de tudo isso, então o desafio é continuar em frente. Acredito que em um momento futuro vou poder ir adiante neste projeto pessoal. Grande abraço

  3. Olá Kleber,
    Parabéns pelo blog, você sempre muito organizado, detalhista e aventureiro. Tem feito grande falta aqui no nosso grupo.
    Um grande abraço.
    Alessandra Davoli
    Coord. de Eventos Esportivos APVE

    • Olá Alessandra,
      Obrigado pelas palavras de incentivo. Sabe como é, não é fácil manter isso vivo mas é um prazer divulgá-las. Gostaria muito de poder continuar na APVE mas tenho me empenhado em novos desafios e não haveria tempo suficiente. Grande abraço!

  4. Olá Kleber, muito bom acompanhar as suas atividades. Impressionante. Uma coisa não ficou clara pra mim nestas comunicações. Você ainda pretende realizar eventos abertos a participação, para trilhas, trekking, etc..? Se sim, quando seria? Forte abraço e de novo parabéns pelas suas atividades.

  5. Ola Kleber, parabens pelo o seu blog, achei mt legal, os videos que meu pai fez hj com vc no horto lembra mais dois 2km chegavam a Lavras, as fotos ficaram lindas, lugares bonitos ai que e vida. Lembra um dia eu e meu pai vamos fazer uma trilha com vc. Abraços, Mateus e familia.

    • Ola Mateus, hoje foi muito bom o treino longão no Horto… Domingo teremos mais!!! É isso aí, divulgue aos amigos e familiares que gostem da natureza e esportes de aventura. Vamos sim combinar de fazer um trekking com você e seu pai e nossos amigos corredores. Abraço

    • Oscar, legal mesmo. Veja o significado no “quem somos”. Este nome foi um presente que chegou a mim após um período onde exercitei inúmeros nomes que foram descartados pois já existiam no universo web. Abraço.

Deixe um comentário