Vida de Pescador

Não tem como não ser sonhador nessa vida de pescador. Como também, todo pescador sonhador não vive sem amor. Quando as margens do um rio sereno, pacientemente, espera em silencio fisgar um peixe grande.

Na alegria e na dor essa é a vida de pescador. Nem sempre se faz poesia navegando em água revolta. Por vezes, isca no anzol não significa comida no prato. Há dias de ilusões traiçoeiras onde as sereias sussurram ao vento das ondas.

Agraciado com a luz brilhante do sol nascente, entrega seu destino a Iemanjá e seu pensamento voa livre no oceano. Quem não tem medo de sonhar grande, pesca alegrias e dores. Se diante da uma pesca minguada, busca esperança no céu repleto de estrelas.

Após navegar em mar bravio, como em um barco de papel, soube deslizar suave sobre as ondas. Deu graças a nossa senhora dos navegantes pelo retorno ao lar. Chegou devagarinho em seu porto seguro. À noite, descansa ao som das ondas eternas de seus sonhos e desejos.

Todo pescador é um capitão sem fronteiras para ver o sol beijar o mar. Aprende a pescar para seu bem estar. Nem toda história de pescador é um exagero. Basta ver com outros olhos, e aprender a pesca-las.

Deixe um comentário