Após algumas trilhas e caminhadas mais longas na região de Parati Mirim, passamos o último dia em trilhas leves e de curta duração.
Pela manhã já tínhamos percorrido três trilhas: caminhada até uma praia e mangue no Saco do Fundão e uma cachoeira no rio Paraty-Mirim. Em seguida partimos para a praia do Furado. Foram 30 minutos de caminhada em estrada de terra e trilha.
Um paraíso de praia de água transparente, sem onda, praticamente uma lagoa esverdeada, numa extensão de 40 metros de areia. Uma verdadeira piscina natural para se passar horas a beira mar. A praia fica bem em frente a ilha da Cutia.
Explorando os arredores, no canto direito da praia, entre as pedras, encontramos um louva-deus. Parece um inseto tranquilo, mas não se engane, o louva-deus é um inseto predador nato que evoluiu para ser o melhor caçador.
Carnívoro e inteligente. O louva-deus tem uma dieta a base de insetos, anfíbios e até pequenos répteis. Acredite se quiser, o louva-deus aprendeu a pescar pequenos peixes, como o barrigudinho, e caçar pequenos pássaros como o beija-flor.
E ter um nome como esse não é para qualquer um: por conta de suas patas dianteiras, quando aproximadas, dão a impressão de que ele está rezando.





Bom dia! Eu gostaria de participar das trilhas com voces. Voces podem me avisar com antecedencia, por favor?
Um abraço.
Paulete
Oi Paulete, bom dia!
Me lembro de você nas Caminhadas da APVE.
Já fui pra Natal, bem legal aquela região. Bem vinda de volta a SJCampos!
Li também seu e-mail. Respondi suas questões e mais detalhes no e-mail.
Como gosto de fotografar e escrever, criei este blog Adamu Trekking. Se gostou, compartilhe com seus amigos e familiares!
Forte abraço e tudo de bom pra você!
Kleber Luz